Henrique Carballal ingressa na Esquerda Popular Socialista

A Esquerda Popular Socialista, tendência interna do Partido dos Trabalhadores, tem em sua história o compromisso com a promoção de uma política que compreenda a centralidade da relação com os movimentos sociais na construção de uma sociedade mais justa e democrática. Neste sentido, buscamos o diálogo constante e efetivo com parceiros que tenham em suas ideologias e históricos políticos estes mesmos importantes fundamentos.

O ingresso do vereador Henrique Carballal na EPS consiste num momento de reencontro com um companheiro de partido, que tem em sua trajetória política de militância no movimento estudantil e na sua experiência enquanto professor a mesma sintonia programática.

No próximo dia 08 de junho, a EPS realizará mais um Seminário Estadual com o objetivo de continuar a nossa articulação por um Partido dos Trabalhadores forte e comprometido com o seu caráter socialista. Será um momento de alegria, quando afinaremos a nossa ação para o próximo período e estaremos oficializando a entrada de Henrique Carballal na tendência.

Com esta certeza, damos boas vindas ao companheiro Carballal, para somar esforços conosco na construção de uma sociedade mais justa, solidária e radicalmente democrática.

Confira a nota do vereador e professor Henrique Carballal sobre o seu ingresso na Esquerda Popular Socialista:

253254_310470292420648_477960851_n

“A minha militância política é conseqüência de algumas coisas fundamentais: da minha convicção no projeto que o Partido dos Trabalhadores apresenta para o Brasil, da minha trajetória militante no movimento estudantil e da vivência de mundo que ganhei como professor.

Isso se traduz em três premissas importantes que são: acreditar nas lideranças do PT, andar de mãos dadas com o movimento social e buscar uma constante troca de conhecimento entre os diversos setores sociais, sobretudo trabalhadores e trabalhadoras.

No dia 8 de junho me integrarei oficialmente a Esquerda Popular Socialista, tendência interna do PT. Farei isso com a maior felicidade e certeza por enxergar que na EPS estão contidos também todos esses pilares políticos que citei.

A EPS possui vinculo estreito com os movimentos sociais do campo e da cidade. Esta tendência tem participação ativa na juventude, no movimento negro, LGBT, de mulheres, dos trabalhadores rurais sem terra e sindicais. Constituindo sem nenhuma dúvida, um braço de importantes setores populares para dentro do nosso partido.

Será um motivo de orgulho militar ao lado de companheiros e companheiras como o deputado federal Valmir Assunção, a Secretária de Mulheres do Governo da Bahia Lúcia Barbosa, do dirigente nacional do MST Marcio Matos Matos e do dirigente do PT Ivan Alex.

Por acreditar nas lideranças do nosso partido a EPS, assim como eu, temos a mais absoluta certeza que o companheiro Rui Costa representa a melhor possibilidade de dar continuidade ao projeto tocado pelo Governador Jaques Wagner. Por sua qualidade política e também enquanto gestor. Rui Costa é, junto com o Governador, figura central do governo que mudou a vida de milhões de baianos e baianas.

Por acreditar no PT eu, assim como a EPS, enxergamos no companheiro Everaldo Anunciação uma liderança capaz de conduzir o PT com muita unidade entre as forças internas do partido e encarar os desafios postos a nossa frente. Militante histórico do PT, Everaldo Anunciação que hoje está a frente da Secretaria de Organização do partido sempre foi um construtor da idéia de um PT forte e militante.

Dia 8 de junho estaremos todos e todas na plenária estadual da EPS a corrente interna do PT da qual me integro a partir de agora!

Saudações Petistas

Vida longa a EPS
Vida longa ao PT”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s