Eleição do DCE-UFBA termina com votação histórica

???????????????????????????????

 

Após dois dias de eleição, os estudantes da Universidade Federal da Bahia elegeram a nova coordenação do Diretório Central dos Estudantes para a gestão 2013-2014, bem como os novos representantes estudantis no Conselho Universitário. A votação atingiu o quórum de 8.588 votos, um dos maiores da historia da UFBA, e foi encerrada às 22:30h do dia 21.

 

O resultado foi divulgado hoje às 16:20 horas e venceu a Chapa 1 – Viração, com 3779 votos. Em segundo lugar, fichou a Chapa 4 – #MobilizaUFBA, com 2408 votos; em terceiro, a Chapa 3 – Refazendo, com 1559 e, em quarto, a Chapa 2 – Amanhã Vai Ser Outro Dia, com 684 votos.

 

Para o diretor de Esportes da União Nacional dos Estudantes, o amapaense Patrick Lima, que acompanhou as eleições, ”o resultado das eleições mostram o vigor da entidade e a pluralidade de idéias no movimento estudantil”. “A grandiosidade dessa eleição demonstra a importância do DCE da UFBA no cenário do movimento estudantil nacional,” afirma o vice-presidente da UNE, o mineiro Guilherme Guimarães, que também acompanhou as eleições.

 

O coordenador-geral eleito, Yuri Brito, estudante de Ciências Sociais, falou sobre a próxima gestão: “A reestruturação acadêmica da universidade, o programa de ações afirmativas, a construção de mais restaurantes universitários e também a questão do transporte, que envolve tanto a ampliação do Buzufba, quanto a questão do transporte público municipal, incluindo o metrô.”

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s