Dirigente do MST aponta o crescimento da EPS no Oeste Baiano

Com objetivo de ampliar as articulações da Esquerda Popular Socialista (EPS), o dirigente do MST, Siquara, tem participado de diversas atividades com lideranças de municípios do território da Bacia do Rio Grande, no Oeste Baiano. O dirigente aponta o crescimento da corrente na região, que já possui representações em nove municípios. “Este é um momento muito importante, apesar de estarmos num período de PED, estamos nos organizando já de olho em 2014, quando reelegeremos Valmir Assunção para continuar a fortalecer a luta camponesa”, afirma Siquara.

Imagem
Entre as principais figuras políticas que estão se aglutinando ao projeto popular no oeste, estão dois vereadores Virgínio e Zé Martins de Santa Rita de Cássia, a ex vice-prefeita, Elisângela e Keno de Bebé, que candidatou-se à prefeitura no último pleito, alcançando cerca de 5 mil votos. Em Mansidão, a ex-prefeita Zefona, também está ingressando na EPS.

Após o fim do período de realização das Plenárias de Formação Política do PT, Barreiras receberá o Encontro Regional da EPS, com a presença do deputado federal Valmir Assunção e de dirigentes estaduais. O Encontro reunirá lideranças de nove municípios com o objetivo de montar a coordenação regional da corrente.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s