Julio Honorato quer mais atenção para a agricultura familiar

O vereador Julio Honorato (PT) chamou a atenção, na sessão desta quarta-feira, para a situação do homem do campo e destacou a dificuldade do acesso ao crédito, da distribuição de sementes, do custeio da dívida dos produtores e a burocracia que impede a inclusão dos pequenos produtores em programas do Governo.Imagem

Honorato falou também sobre a monocultura do eucalipto na região que, segundo o vereador, tem comprometido a agricultura familiar na zona rural do município. “Temos que discutir a possibilidade de implantar leis que limitem o plantio do eucalipto em nosso município”, sugeriu.

Esta semana movimentos sociais do Território de Vitória da Conquista fecharam os portões da fábrica da Cooperativa Mista Agropecuária dos Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia/COOPASUB, onde estão armazenados aproximadamente 1500 toneladas de milho da CONAB. Essa manifestação é para fazer varias reivindicações para a Agricultura Familiar do Território de Vitória da Conquista.

O parlamentar informou que uma comissão de agricultores deve se reunir ainda hoje com o prefeito em exercício, Joás Meira, para entrega de um documento com as pautas de reivindicação do homem do campo na busca de soluções para problemas a agricultura familiar no município.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s